A dois (2) quilómetros aproximadamente da Localidade de Cova Matinho e ao pé do Bombardeiro, no sopé do espigão, Município de Santa Catarina do Fogo, encontramos um espaço que faz a combinação perfeita com o nome que lhe foi baptizado; “Recanto de Ponta Queimada”.
Com a sua areia negra, acantonada no recanto, numa combinação do castanho das lavas da erupção de 1951, faz do recanto um espectáculo de espaço atractivo que fascina e envolve qualquer visitante não só pela beleza mas também pela tranquilidade qua a praia oferece e até segurança por se situar acantonada.
Os mais velhos dizem que era a das mais procuradas pelos que por perto viviam, em Bombardeiro, local onde residia as pessoas desalojadas pela erupção e que posteriormente vieram a residir em Cova Figueira e arredores por questão de melhores condições agrícolas e contam que foi ali que a imagem da nossa padroeira, a Santa Catarina, foi desembarcada e só depois transportada para a igreja de Cova Figueira.
Recanto de Ponta Queimada torna a partir de hoje o recanto a ser apreciado e aproveitado por todos que querem e preferem tranquilidade.
No events |
François Louis Armand Fourcheut De Montrond
01 março 2018Henrique Teixeira de Sousa
17 janeiro 2018Nhô Aníbal
17 janeiro 2018Nothing found!
Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)
Email:
pdjarfogo@gmail.com