Um homem de 74 anos morreu na tarde de hoje na ilha do Fogo, vítima de um acidente de viação ocorrido na saída de São Filipe, via norte.
De acordo com a Polícia Nacional de São Filipe, o acidente ocorreu por volta das 16:10, no sítio conhecido por Ramadjuda, perto do entroncamento que dá acesso a zona norte alta, quando uma viatura que fazia o percurso São Filipe/Almada atropelou a vítima, que se deslocava a pé no mesmo sentido.
A vítima, que morreu no local do acidente, respondia pelo nome de José Monteiro, também conhecido como José de Pala, era originário dos Mosteiros, mas uma figura muita conhecida a nível da ilha do Fogo e que tinha por hábito deslocar-se às várias localidades da ilha.
A delegada de Saúde, Joana Alves, avançou que a causa da morte é politraumatismo craniano, sendo que o corpo foi liberado no início da noite e o funeral ocorre terça-feira, 16, nos Mosteiros, de onde era natural.
O condutor envolvido no acidente de viação foi detido e encontra-se nas instalações da esquadra da PN em São Filipe e deverá ser apresentado esta terça-feira ao poder judicial para o primeiro interrogatório e para a legalização da prisão.
Inforpress/Fim