Os efectivos da Polícia Nacional (PN) do Comando Regional e da esquadra de São Filipe foram submetidos hoje a testes rápidos, disse o comandante regional, Roberto Costa Fernandes.
Em declarações à Inforpress, o responsável policial informou que a realização de testes é de carácter nacional já que os efectivos da PN são considerados grupos de risco por estarem na linha da frente e em contactos com as pessoas, assim como as da saúde e da protecção civil.
A realização dos testes, que iniciaram pelos efectivos de São Filipe, vai abranger todos os efectivos do Comando Regional, que integra as esquadras de São Filipe, Mosteiros e Santa Catarina (Fogo) e da Brava.
Segundo Roberto Costa Fernandes, nos próximos dias, assim que estiverem reunida as condições, serão realizados os testes nas outras estruturas policiais da região Fogo/Brava.
Esta semana e de acordo com a nova orientação, os profissionais de saúde, pelos menos da cidade de São Filipe, foram submetidos a testes rápidos.
Depois dos profissionais de saúde e da PN a realização dos testes rápidos será alargada a outros grupos ou classes, que inicialmente lidam mais de perto com a situação, e numa outra fase, havendo condições, prevê a realização de testes comunitários para ter uma ideia sobre a situação.
Inforpress/Fim