A Associação de Solidariedade e Desenvolvimento (ASDE) disponibilizou, a partir de hoje e até a normalização da situação, o complexo Casa Oceano para uso do hospital regional São Francisco de Assis, no quadro do novo coronavírus (Covid-19).
Em nota enviada ao director nacional da Saúde, a secretaria-geral da ASDE-nova, Maria da Ressurreição Graça salientou que a presente situação “exige de todos nós um esforço suplementar e um ‘djunta mon’ para que possamos continuar a percorrer o nosso caminho” de desenvolvimento.
Deste modo, a associação disponibiliza o complexo Casa Oceano, com oito quartos todos com casa de banho privativo, uma cozinha, sala de refeições e uma casa de banho comum, situada próximo do perímetro do hospital São Francisco de Assis, para uso do hospital a partir de hoje.
Além da ASDE, outras instituições públicas e privadas, como a Casa das Bandeiras, um operador turístico disponibilizaram espaços para o efeito, tendo o próprio hospital conjuntamente com a Câmara Municipal de São Filipe identificado outros espaços, nomeadamente a aldeia de Almada, construída para receber técnicos ligados a construção da estrada circular do Fogo e que está fechada há seis anos.
Inforpress/Fim