Thursday, 15 May 2025

N Notícias

Pedro Pires participa na conferência “Diálogos do Atlântico” em Marrocos

 O antigo presidente da República Pedro Pires participa de hoje a sábado, em Marraquexe, Marrocos, na conferência “Diálogos do Atlântico”, que decorre sob o tema “Dinâmica Atlântica: Superando os Pontos de Afogamento”.

O patrono do Instituto Pedro Pires para a Liderança (IPP), um dos convidados de honra deste evento, irá dividir o painel com a ex-secretária de Estado norte-americana, Madeleine Albright, onde vão debater e partilhar as suas visões sobre o “Populismo e política pós-verdade: a reação contra a globalização”.

Promovido pelo Policy Center for the New South, o evento acontece sob o tema “Dinâmica Atlântica: Superando os Pontos de Afogamento” e, segundo a organização, irá reunir cerca de 350 altos funcionários, líderes empresariais, académicos e actores da sociedade civil mundial.

A escolha do tema, refere a mesma fonte, deve-se, essencialmente, à ascensão do populismo e à mudança da política externa dos Estados Unidos, factos que fazem com que questões como as mudanças climáticas e a perspectiva de outra crise financeira internacional estejam no topo da agenda internacional.

Inforpress/Fim

Comments (0)

    Attach images by dragging & dropping or by selecting them.
    The maximum file size for uploads is 10MB. Only gif,jpg,png files are allowed.
     
    The maximum number of 3 allowed files to upload has been reached. If you want to upload more files you have to delete one of the existing uploaded files first.
    The maximum number of 3 allowed files to upload has been reached. If you want to upload more files you have to delete one of the existing uploaded files first.
    Posting as

    Comments powered by CComment

    Agenda/Eventos

    No events

    Diáspora

    Crónicas

    Carta do Leitor

    Guia Turístico

    Inquérito

    Quando se festeja o "Nhô Sanfilipe"?

    logo fogoportal white

    Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)