O programa Plataformas para o Desenvolvimento Local e os Objectivos 20/30 em Cabo Verde, do Sistema das Nações Unidas, reúne segunda-feira, 19, na cidade de Cova Figueira, o seu segundo comité de pilotagem.
O comité de pilotagem tem por objectivo a apresentação dos relatórios de actividades de 2017 e de seguimento das actividades a nível das plataformas, identificação de aspectos positivos e constrangimentos encontrados durante o processo, apresentação da proposta da criação de uma nova plataforma local na ilha Brava.
Apresentação do plano de trabalho anual para 2018, recolha de subsídios a incluir no plano de trabalho anual para 2018, são outros objectivos do segundo comité de pilotagem.
As câmaras municipais da Ribeira Grande de Santiago e São Salvador do Mundo (Santiago), São Filipe, Mosteiros e Santa Catarina (Fogo), Porto Novo, Ribeira Grande e Paul (Santo Antão) e Brava fazem parte dos membros das plataformas para o desenvolvimento local, que integra ainda outras instituições como a Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde, o Ministério das Finanças, a Plataforma das ONG e a unidade de governação do PNUD.
Para o segundo comité de pilotagem espera-se a participação de oito dezenas de pessoas de entre membros das plataformas para o desenvolvimento local e instituições parceiras convidadas para em conjunto debruçar sobre desenvolvimento local e instituições parceiras convidadas para em conjunto debruçar sobre o desenvolvimento local e os objectivos 20/30 em Cabo Verde.
Com Inforpress