Uma embarcação de pesca de boca aberta foi encontrada hoje nas proximidades da localidade de Fajãzinha, município de Mosteiros, que foi identificada como sendo a embarcação de Tarrafal de Santiago.
A informação foi avançada no início da tarde de hoje pelo comandante regional da PN, Hermínio da Veiga, sublinhando que a embarcação foi encontrada, mas sem o pescador, que segundo o mesmo ainda continua desaparecido.
O subintendente referiu que por volta das 10:15 de hoje, a Polícia Nacional (PN) recebeu uma comunicação, através de um individuo do município de Mosteiros, dando conta que da localidade de Fajãzinha, mais concretamente no largo de Cadjau (Calhau), avistava-se um bote no alto mar, aparentemente “sem tripulação e sem matrícula”.
A Polícia Nacional mobilizou uma equipa, que de imediato, deslocou-se para o local e quando chegou, uma embarcação de boca aberta de Mosteiros, que se encontrava nas imediações, já tinha rebocado a embarcação e encaminhado para Praia Lantcha, na cidade de Igreja, Mosteiros.
Na embarcação, segundo o comandante regional da PN, foi encontrado um motor e alguns objectos que foram recolhidos e encontram-se na posse das autoridades, mas quanto ao pescador não foi encontrado nenhum sinal.
A embarcação de Tarrafal de Santiago, segundo o comandante regional, desapareceu desde a passada terça-feira, 19 de Abril.
Inforpress/Fim