Os clientes da Soldifogo Cooperativa da zona sul da ilha do Fogo podem aceder aos serviços desta instituição de micro finanças, na sua mais recente agência a funcionar na Casa do Munícipe de Patim.
O presidente da Soldifogo Cooperativa, Manuel da Luz Alves, anunciou na página oficial desta instituição nas redes sociais que a agência de Patim funcionará diariamente com todos os serviços para facilitar a vida de mais de 800 clientes das localidades de Patim, Monte Grande e as demais zonas circundantes, que a partir de agora não precisam de se deslocar à cidade de São Filipe.
Apesar de apostar na abertura desta agência como forma de aproximar-se dos seus clientes, actualmente qualquer cliente ou potencial cliente da Soldifogo Cooperativa, segundo o seu presidente, pode solicitar crédito online, de forma “segura e rápida”.
Depois da abertura da agência de Patim, que funciona nas instalações da Casa do Munícipe, a próxima etapa, e no quadro da estratégia de “expansão e modernização” dos serviços, passa pela abertura da agência na cidade de Cova Figueira, sede do município de Santa Catarina do Fogo, e numa fase posterior na ilha Brava.
Inforpress/Fim