O Campeonato inter-zonas de futebol dos Mosteiros está interferindo negativamente na preparação das equipas federadas. A constatação é do presidente do Nô-Píntcha. Sidónio Monteiros diz que a situação é preocupante e afeta todos os clubes de forma transversal.
O presidente da equipa do Nô-Píntcha defende que os clubes devem sentar-se à mesa com a Câmara dos Mosteiros para discutir a calendarização do campeonato inter-zonas.
Sidónio Monteiro considera que a competição deve ser organizada num período adequado e que não interfira com a pré-época das equipas federadas.
O presidente do Nô-píntcha reconhece a importância do campeonato inter-zonas de futebol. Sidónio Monteiro entende que a organização deve repensar o modelo e a calendarização do torneio.
O Vereador do Desporto diz estar ciente do problema. Para o ano a vereação liderada por Fábio Vieira vai adotar um novo modelo de organização do campeonato inter-zonas.
O novo modelo de organização do campeonato interzonas de futebol vai ser discutido com as localidades e os clubes federados, conforme disse Fábio Vieira. A vereação está disponível a adotar um modelo que sirva os interesses dos clubes federados.