A equipa de União de São Lourenço foi derrotada pelo ABC de Patim, por 2-1, no jogo a contar para a quinta jornada da segunda fase do campeonato regional do segundo escalão, comprometendo o seu regresso ao primeiro escalão.
Mesmo com a derrota em “casa”, a primeira na segunda fase da prova, a equipa de São Lourenço conserva a liderança, mas agora com menos um ponto que o segundo classificado, o Cutelinho dos Mosteiros, que derrotou nesta jornada o Grito Povo, por três bolas a zero.
Com estes resultados, as equipas de União de São Lourenço, Cutelinho dos Mosteiros e ABC de Patim estão com possibilidades de regressarem ao escalão principal, sendo que uma delas terá de ficar pelo caminho.
Na última jornada, o ABC de Patim receberá, no estádio 5 de Julho, na cidade de São Filipe, a formação de Grito Povo que está fora da corrida e precisa de vencer para garantir uma das duas vagas que dá acesso ao primeiro escalão, independentemente do resultado do jogo entre Cutelinho e União que se realiza no estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros.
Neste jogo, o Cutelinho, que conta com o factor “casa”, é obrigado a vencer a formação de União para garantir a outra vaga, pois em caso de derrota ou de empate quem assegura o regresso ao primeiro escalão será a formação de União.
Sendo assim, está tudo em aberto e as duas equipas que vão participar na época 2019/20 no campeonato regional do primeiro escalão só serão definidas na ultima jornada.
União de São Lourenço lidera com 10 pontos, seguido do Cutelinho, com nove pontos, ABC de Patim tem oito e o Grito Povo tem apenas dois pontos.
Jogos da sexta e ultima jornada:
ABC de Patim – Grito Povo (estádio 5 de Julho) e Cutelinho – União de São Lourenço (estádio Francisco José Rodrigues).
Inforpress/Fim