O projecto de arrelvamento do campo de futebol da localidade de Ribeira do Ilhéu, zona norte do município dos Mosteiros, foi socializado ontem, quarta-feira, com a população no quadro de mais uma sessão da presidência aberta.
O acto decorreu na sede da associação comunitária de Ribeira do Ilhéu e o projecto foi socializado com os munícipes desta localidade e os de Atalaia, norte dos Mosteiros, principais beneficiários desta infra-estrutura desportiva.
O projecto, de acordo com uma nota de imprensa da câmara dos Mosteiros encontra-se inscrito nos instrumentos de gestão para o ano económico de 2019, nomeadamente o plano de actividades e o orçamento, e visa dar resposta a uma reivindicação antiga da população da zona norte do município, sobretudo a camada jovem.
A nota salienta que o arrelvamento do campo foi um compromisso assumido pela equipa camarária para este mandato, que termina em 2020, e constitui uma das prioridades para o pelouro do Desporto para o ano económico de 2019.
Para a sua materialização, a edilidade dos Mosteiros vai recorrer a um empréstimo bancário no valor de 15 mil contos para financiar o projecto de construção do estádio e arrelvamento do campo de futebol de Ribeira Ilhéu.
A proposta que autoriza a edilidade a recorrer a instituições de crédito para contrair o empréstimo foi submetida à Assembleia Municipal dos Mosteiros, no passado mês de Dezembro de 2019, que a aprovou por unanimidade dada “a importância” do projecto.
Segundo a autarquia dos Mosteiros, a construção do estádio relvado de Ribeira do Ilhéu vai permitir resolver o problema do sobreutilizado estádio municipal Francisco José Rodrigues, única infra-estrutura com relva sintética nos Mosteiros, mas também dinamizar o futebol e outras actividades desportivas na zona norte do município, além de reforçar o parque desportivo.
Actualmente, o município dos Mosteiros conta com quatro equipas federadas, sendo duas a militar no primeiro escalão, o No Pintcha, que ocupa a quarta posição na tabela classificativa, e Atlético, que ocupa a sexta posição.
As outras duas estão no segundo escalão, Cutelinho e Grito Povo, que lideram o grupo A com 13 pontos, estando prestes a qualificarem-se para a segunda fase e com possibilidade de ascenderem ao primeiro escalão na próxima época futebolística.
Inforpress/Fim