O confronto entre o Desportivo de Cova Figueira e o Botafogo configura-se como jogo-cartaz da décima segunda jornada do campeonato regional do primeiro escalão, época 2021/22.
O jogo, a ser disputado no estádio Monte Pelado, Santa Catarina, “casa” do Desportivo, configura-se difícil para o Botafogo, líder isolado do campeonato e que ainda não perdeu para o regional, somando 10 vitórias e um empate nos 11 jogos realizados.
Outro jogo importante desta jornada coloca frente-a-frente os dois últimos classificados, o ABC de Patim com sete pontos e o Spartak com quatro pontos e para o conjunto de Patim uma vitória poderá permitir deixar a zona de despromoção, caso a Juventude perca frente ao No Pintcha, dos Mosteiros.
Já o Spartak, em caso de vitória, passará a somar os mesmos pontos que o ABC de Patim e fica à espreita de uma derrota da Juventude para continuar a lutar pela manutenção no primeiro escalão.
A Académica, que ocupa a terceira posição, vai defrontar a formação de Valência, o Vulcânico terá pela frente o Grito Povo dos Mosteiros e Juventude mede forças com o No Pintcha, segundo classificado na tabela.
Jogos da décima jornada do campeonato regional do primeiro escalão: ABC-Spartak, Académica-Valencia, Juventude-No Pintcha, Vulcânico-Grito Povo e Desportivo-Botafogo.
A nível do segundo escalão realizam-se os jogos da oitava jornada da fase de grupos, sendo que para o grupo formado pelas equipas de São Filipe, jogam Atlântico-Juventus de Curral Grande, Brasilim-Luzabril e Unidos do Norte-União de São Lourenço.
Para o grupo constituído pelas equipas de Santa Catarina do Fogo e Mosteiros, jogam Baxada-Atlético e Cutelinho-Parque Real.
Recorde-se que o Futebol Clube No Pintcha, recebeu e venceu por 4-0 o Valencia em jogo a contar para a Taça Fogo.
Inforpress/Fim