sexta-feira, 19 abril 2024

Instituições e empresas promovem mega campanha de limpeza das praias de São Filipe

Um conjunto de instituições e empresas da ilha do Fogo associou-se numa megaoperação de limpeza das praias de areia negra de São Filipe que começou por volta das 07:00 e se prolonga até às 13:00 de hoje.

Ao todo são cerca de uma dezena de instituições e empresas que se associam à câmara de São Filipe para a limpeza das praias de Fonte Bila, Bokarrom, Nossa Senhora da Encarnação, Ponta d´areia e Praieta, as praias situadas nas proximidades da cidade e que são utilizadas pelos banhistas.

A organização prevê o envolvimento de perto de duas centenas de pessoas, de entre alunos da escola secundária Dr. Teixeira de Sousa, voluntários, operadores turísticos e a população em geral.

Algumas instituições e empresas, além do envolvimento com seus trabalhadores, contribuíram com algum material, como máscaras, sacos para recolha de lixos, água, sendo que o serviço de saneamento da câmara vai disponibilizar outros materiais necessários para o sucesso da campanha, assim como a disponibilização de viaturas para a recolha dos lixos.

A praia de Fonte, uma que será alvo da campanha, integra a lista das praias “mais fantásticas de África” da Flight Network (colectivo de agentes e publicações ligadas ao turismo), ocupando a 28ª posição.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)