terça-feira, 23 abril 2024

Futebol/CAN’ 2021: Cabo Verde empata a zero com Ruanda e mantém terceira posição do grupo F

A selecção cabo-verdiana de futebol empatou hoje no estádio nacional,  a zero,  com a congénere  do Ruanda, em jogo  a contar para a terceira jornada do Grupo F de qualificação para o CAN’2021.

Na partida que marcou a estreia do seleccionador Bubista, Cabo Verde controlou o jogo desde o início e desperdiçou, por Ricardo Gomes, duas oportunidades de golo, um  em cada parte, e mantém-se na terceira posição do grupo.

Nem com as entradas dos avançados Júlio Tavares e Kevin Oliveira para se juntarem a Ricardo Gomes e Ryan Mendes, Cabo Verde conseguiu alvejar as redes de Kwizera Oliver.

Sendo assim, o domínio da equipa nacional cabo-verdiana não foi traduzido em golos, conseguindo assim o terceiro empate em três partidas disputadas neste apuramento para o CAN’2021.

As duas selecções voltam a defrontar-se no dia 17 de Novembro, desta feita em Kigali, a contar para a quarta jornada deste grupo F.

No outro jogo do grupo, os Camarões venceram Moçambique por 4-1 passam a comandar, de forma isolada, este grupo F com sete pontos, seguidos por Moçambique (4), Cabo Verde (3) e Ruanda (1).

Camarões, como país organizador do CAN’2021, está automaticamente qualificado, pelo que, se se classificarem em primeiro lugar no grupo, passam juntamente com o segundo classificado.

A fase final do Campeonato Africano das Nações, inicialmente prevista para 2021, disputa-se, devido à covid-19, no Verão de 2022, nos Camarões.

Ficha técnica:

Equipa de arbitragem: Daniel Nii Ayi Laryea, (árbitro central), Kwasi A. Brobbey (primeiro assistente) e Paul K. Atimaka (segundo assistente).

Quarto árbitro:  Adaari Abdul Latif

Constituição das equipas:

Cabo Verde: Vozinha, Stopira, Steven Fortes, Ponck, Jeffry Fortes, Nuno Borges, Jamiro Monteiro, Ryan Mendes (cap), Lisandro, Semedo, Ricardo Gomes e Djaniny

Suplentes: Ivan Cruz, Márcio da Rosa, Roberto Lopes, Marco Soares, Kevin Oliveira, Hélder Tavares, Mailson Lima, Platini e Júlio Tavares

Treinador : Bubista

Ruanda: Kwizera, Manishmwe Emmanuel, Abdul, Thierry Manzy, Fitina Lenga, Ally Niyonzina, Yannick Mukinzi, Djihas Bozimana, Haruna (cap), Maddie Kagere e Jaques Tuyisenge.

Suplentes: Eric Nadayisshmye, Kevin Muhire, Ange Mitisinzi, Savio Nshuti, Dunanguka, Yasivuze, Djabel e Muhadriri.

Treinador: Vincent Mashami.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)