terça-feira, 16 abril 2024

N Notícias

Incêndio no município de Santa Catarina provocou “danos significativos” em pasto

Um incêndio que se deflagrou hoje na localidade de Fonte Galinha, parte baixa de Espigão, no município de Santa Catarina do Fogo, provocou alguns danos na área de agricultura e de recolha de pasto para animais.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo, Alberto Nunes, que se deslocou a meio da manhã de hoje à área afectada, contactado telefonicamente pela Inforpress, disse que o incêndio, que por volta das 13:00 estava praticamente controlado, consumiu uma área de mais de quatro mil metros quadrados de terrenos agrícolas e baldios, destruindo cultura de feijões e pasto.

Segundo o mesmo, “tudo leva a crer” de que o incêndio foi provocado por um indivíduo do sexo masculino, já identificado, que procedia a limpeza do campo agrícola e que depois de perder o controlo do fogo fugiu da localidade, observando que o mesmo será notificado pelas autoridades para apurar se ele é na realidade o autor do caso.

Alberto Nunes afirmou que, graças a pronta intervenção dos elementos que integram o corpo de bombeiros voluntários do município, já que o incêndio que se deflagrou numa área sem acesso a viaturas, conseguiu-se controlar o mesmo, apesar do vento que se fazia sentir, observando que “valeu a pena” a criação do corpo voluntário de bombeiros.

“Graças à pronta intervenção do serviço municipal de protecção civil o incêndio não ganhou maior dimensão e não atingiu a zona de fruteira, o que poderia causar prejuízos ainda mais avultados”, concretizou o autarca.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)