17-11-2018

N Notícias

Centro de Emprego arranca curso de profissionalização na área de cozinha

O Centro de Emprego e Formação Profissional do Fogo iniciou segunda-feira, 15, uma acção de formação com abertura do primeiro curso de profissionalização de cozinha com duração de sete meses, aproximadamente.

O director do centro, José de Pina, disse à Inforpress que a realização desta acção de formação decorre de uma parceria com a Associação de Solidariedade e Desenvolvimento (ASDE), já que a parte prática vai ser ministrada nas instalações da Casa do Sol, que dispõe de uma cozinha industrial, e que reúne as condições para este tipo de formação.

Segundo o mesmo, trata-se do primeiro curso de profissionalização de cozinha, embora em 2008 o centro tinha promovido uma acção neste domínio, mas não nesta dimensão, indicando que neste curso participam 20 formandos, na sua maioria de iniciação profissional e alguns que estão no activo e que querem aperfeiçoar os seus conhecimentos.

Para a próxima semana, o Centro de Emprego e Formação Profissional do Fogo, que tem programado abertura de outras acções de formação, tem agendado uma serie de actividades, de entre as quais assinatura de um protocolo com a ASDE, que abarca áreas como o curso de cozinha, estágio  profissional, outras formações e visita de estudos.

Igualmente tem em carteira a entrega de kits de promoção de auto-emprego e certificado de curso  ministrados em parceria com a Pró-empresa e pelo próprio Centro, de entre outras acções.

Inforpress/Fim

Comments fornecido por CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)