quinta-feira, 18 abril 2024

N Notícias

Ofertas formativas e estágios profissionais e oportunidades de financiamento apresentadas sexta-feira

As ofertas formativas para o ano de 2019, os estágios profissionais e as oportunidades de financiamento vão ser apresentados sexta-feira, no Centro de Emprego e Formação Profissional do Fogo, numa cerimónia que contará com a presença do vice-primeiro-ministro.

Segundo uma nota de imprensa do gabinete do vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, um dos desafios do Governo para a IX legislatura é transformar Cabo Verde num “País inclusivo, democrático, aberto ao mundo, moderno, seguro”, onde impere o “pleno emprego e a redução da pobreza”.

Para atingir os objectivos, o Governo aposta na promoção da formação profissional direccionada para o emprego e inclusão social, visando a integração das políticas e subsistemas existentes num sistema integrado de ensino e formação técnico profissional e a sua adequação às necessidades de qualificação e competências do mercado em contínua mutuação.

Tudo aliado ao programa de estágios profissionais e empresariais, o que, de acordo com a nota, só será possível com o engajamento dos parceiros nacionais e internacionais e da própria sociedade civil.

A apresentação das ofertas, estágios profissionais e oportunidades de financiamento acontece na sexta-feira, 25, no primeiro período e é destinado a todos, sobretudo aos jovens, o público-alvo.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)