23-10-2018

N Notícias

Serviço de Saneamento e projecto “Rotas do Fogo” promovem campanha de limpeza nas praias de Vale dos Cavaleiros

O Serviço de Saneamento da Câmara de São Filipe e o projecto “Rotas do Fogo”, co-financiado pela União Europeia e implementado pela ONG Italiana Cospe, promovem sábado, uma campanha de limpeza no porto de Vale dos Cavaleiros.

A campanha de limpeza, prevista para a manhã de sábado, 29, segundo o director de Saneamento, Luís Dias, enquadra-se na iniciativa “Praias Vivas” que as duas instituições pretendem realizar com objectivo de valorizar estas praias que estão a ser aproveitadas pela população de São Filipe, sobretudo no Verão.

Depois de no mês de Junho o Serviço de Saneamento da edilidade de São Filipe em parceria com o projecto “Rotas do Fogo” ter realizado uma campanha de limpeza da praia de Fonte Bila desta feita serão contempladas as duas praias do porto de Vale dos Cavaleiros, que são muito frequentadas pelos residentes.

Luís Dias disse que além da campanha  espera poder contar com a envolvência da população, serão colocados contentores nestas praias.

Questionado se a limpeza será alargada a praia de Fonte Bila após as cheias deste ano, Luís Dias indicou que a experiencia anterior aconselha que seja realizada limpeza de forma concentrada de modo a ter sucesso e por isso no próximo sábado apenas as duas praias do porto de Vale dos Cavaleiros serão contempladas.

Com relação a recolha de lixo, este disse que na tarde de quarta-feira devido as chuvas o lixo não foi recolhido mas que esta manhã o problema será colmatado, observando que a viatura está operacional e que todas as condições estão disponíveis para garantir a recolha normalmente.

Com Inforpress

Comments fornecido por CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)