17-11-2018

N Notícias

Identificados focos de praga da lagarta-do-cartucho-do-milho em localidades de Santa Catarina e Mosteiros

Uma equipa do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) identificou focos da praga da lagarta-do-cartucho-do-milho, nas culturas de sequeiro em localidades dos municípios de Santa Catarina e Mosteiros, na ilha do Fogo.

Uma fonte do MAA disse à Inforpress que há focos de pragas a partir de Cova Figueira (Santa Catarina) e em várias localidades do município dos Mosteiros onde a plantação do milho está numa fase mais avançada.

Uma equipa técnica do MAA deslocou-se à ilha para identificar e ajudar os agricultores no combate à praga, devendo regressar esta sexta-feira à cidade da Praia, mas o combate às pragas da lagarta-do-cartucho-do-milho vai continuar a ser feito pelos próprios agricultores que estão munidos de informações e técnicas para tal.

A praga da lagarta-do-cartucho-do-milho ataca a cultura do milho ao longo de todo o seu processo, desde crescimento, floração e fortificação, e os agricultores podem recorrer a vários produtos para combater a praga, quer naturais como químicos.

A tentativa da Inforpress para ouvir o delegado do MAA na ilha do Fogo, Jaime Ledo, para se inteirar da dimensão das pragas e das condições para o seu combate não foi possível já que o mesmo encontra-se em missão de serviço fora da ilha, assim como não resultaram as tentativas para contactar o delegado substituto.

Inforpress

Comments fornecido por CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)