17-11-2018

D Desporto

Campeão do inter-zonas será decidido num segundo jogo entre equipas de Igreja e de Fajãzinha

O campeão da edição de 2018 do campeonato inter-zonas de futebol do município dos Mosteiros será decidido num segundo jogo a realizar-se no próximo domingo, entre as equipas representativas da Cidade de Igreja e da localidade de Fajãzinha.

Depois de um empate a uma bola no jogo de final realizado no último domingo, 21 de Outubro, no estádio Francisco José Rodrigues, registado no tempo regulamentar, e uma igualdade a quatro golos na marca das grandes penalidades, a partida foi suspensa devido ao adiantar da hora e a falta de visibilidade.

Na segunda-feira, o pelouro do Desporto da edilidade dos Mosteiros promoveu um encontro entre as duas equipas finalistas do campeonato inter-zonas de futebol (Igreja e Fajãzinha)  e a comissão organizadora da prova para encontrar uma saída consensual sobre a disputa da final que teve de ser interrompida por falta de visibilidade no estádio.

No encontro, segundo uma nota de imprensa da edilidade dos Mosteiros, os representantes das equipas finalistas, decidiram pela realização de um novo jogo, no dia 28 e sem prolongamento, em caso de empate no tempo regulamentar, passando pela marcação directa das grandes penalidades.

Segundo uma nota da vereação do desporto da edilidade dos Mosteiros, a homenagem aos melhores da competição vai ser feita logo após o jogo da final, entre Igreja e Fajãzinha, no largo do estádio municipal Francisco José Rodrigues, numa cerimónia precedida de animação musical, sendo que a equipa campeã vai ser recebida pela vereação na segunda-feira, 22, no salão nobre dos Paços do Concelho.

A realização do campeonato inter-zonas de futebol é uma prova organizada anualmente pela edilidade, através do pelouro do Desporto com objectivo de dinamizar o desporto durante o verão, proporcionar momentos de intercâmbio e lazer aos jovens locais e revelar talentos no domínio do futebol em Mosteiros.

Também no município de Santa Catarina do Fogo a final do campeonato inter-zonas será disputada no final de semana, dia 27 de Outubro, entre as equipas de Mãe Joana e de Pé de Campo.

Inforpress/Fim

Comments fornecido por CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)