17-11-2018

D Desporto

CAN’2019: Cabo Verde vence Tanzânia (3-0) e mantém intactas as chances de apuramento para os Camarões

A selecção nacional venceu hoje, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia, a sua congénere da Tanzânia por 3-0 e mantém intactas as chances de apuramento para CAN´2019, nos Camarões.

Em jogo referente à terceira jornada do grupo L, o avançado do Olympiacos, da Grécia, Ricardo Gomes, foi o herói do jogo ao apontar os dois golos da selecção nacional no espaço de sete minutos.

O primeiro foi aos 15 minutos, respondendo da melhor forma a um cruzamento de Garry Rodrigues, após uma boa triangulação com Djaniny.

Aos 22 minutos, numa jogada individual de Djanniny, pelo lado esquerdo, Ricardo Gomes só teve que empurrar para o fundo da baliza tanzaniana, fazendo o seu papel de ponta de lance e “matador”.

Durante a primeira parte, as estrelas de Kelimanjaro, alcunha da selecção da Tanzânia, chegaram por uma única vez à baliza do estreante Thierry Graça, através de um remate de fora de área da estrela do time, Mwana Samatta.

Na segunda parte, logo aos oito minutos, Ricard Gomes, o herói do jogo, saiu lesionado para entrar Nuno Rocha, o que permitiu ao seleccionador reforçar o meio campo e controlar o jogo.

A partir daí, apesar de mais posse de bola da Tanzânia, Cabo Verde desperdiçou mais duas oportunidades flagrantes de golo por Djaniny e Garry Rodrigues.

Para refrescar o ataque, Platiny rendeu Heldon, mas seria o defesa Stopira a fazer o 3-0, com um potente remate de cabeça, após um pontapé de canto marcado por Garry Rodrigues.

Até o final do encontro, Cabo Verde geriu o jogo e permitiu Bruno Leite fazer a sua primeira internalização, entrando para o lugar de Djaniny, que desperdiçou algumas oportunidades de golo.

A equipa de arbitragem, que viajou do Mali, esteve bem, não tendo demonstrado qualquer cartão durante toda a partida.

Com esta vitória, Cabo Verde passa a contar com quatro pontos, os mesmos que a Uganda, que este sábado, às 16.00, defronta o Lesoto, em Kampala.

Tanzânia e Cabo Verde voltam a defrontar-se na próxima terça-feira, em Dar Es Salaam-National Stadium, desta feita a contar para a quarta jornada deste grupo L de apuramento para o CAN´2019.

Ficha Técnica

Equipa de Arbitragem: Arbitro principal, Boubou Traore.

Auxiliares: Drissa Kamory Niare e Baba Yombolila

Quarto Árbitro: Gaoussa Kané

Cabo Verde: Thierry Graça (GR), Tiago Almeida , Gege, Ponck, Stopira,Jeffrey Fortes, Babanco “cap”, Garry Rodrigues , Nhuck (Platini) Djaniny (Bruno Leite), Ricardo Gomes (Nuno Rocha)

Suplentes não utilizados: Marcio Rosa, Elber Lopes, Nivaldo, Steven Pereira, Nuno Rocha, Ely Fernades, Mailson Lopes.

Marcadores: Ricardo Gomes (2), Stopira

Treinador: Rui Águas

Tanzânia: Aishi Manula (GR), Abdy Bande, Gadell Michael, Banda Hassan , Himid Mao, David John (Ally Mtoni), Mwana Samatta ” cap”, Thomas Ulimango, Saimon Msuva, Mudathir Abbas, Hassan Miami.

Suplentes : Benno Kakolaya, KelvinYodani, Shomani Kamponbe, Yaya Omary

Treinador: Emmanuel Amunike
Inforpress/Fim

Comments fornecido por CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)