sexta-feira, 22 março 2019

D Desporto

Pedro Pires participa na conferência “Diálogos do Atlântico” em Marrocos

 O antigo presidente da República Pedro Pires participa de hoje a sábado, em Marraquexe, Marrocos, na conferência “Diálogos do Atlântico”, que decorre sob o tema “Dinâmica Atlântica: Superando os Pontos de Afogamento”.

O patrono do Instituto Pedro Pires para a Liderança (IPP), um dos convidados de honra deste evento, irá dividir o painel com a ex-secretária de Estado norte-americana, Madeleine Albright, onde vão debater e partilhar as suas visões sobre o “Populismo e política pós-verdade: a reação contra a globalização”.

Promovido pelo Policy Center for the New South, o evento acontece sob o tema “Dinâmica Atlântica: Superando os Pontos de Afogamento” e, segundo a organização, irá reunir cerca de 350 altos funcionários, líderes empresariais, académicos e actores da sociedade civil mundial.

A escolha do tema, refere a mesma fonte, deve-se, essencialmente, à ascensão do populismo e à mudança da política externa dos Estados Unidos, factos que fazem com que questões como as mudanças climáticas e a perspectiva de outra crise financeira internacional estejam no topo da agenda internacional.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)