17-11-2018

D Desporto

Manuel Augusto Dias Mendes disponível para enfrentar Pedro Pires na corrida à presidência da Associação Regional de Futebol

A Associação Regional de Futebol do Fogo (ARFF) vai reunir-se em assembleia-geral no próximo mês de Outubro para eleição dos novos órgãos directivos e Manuel Augusto Dias Mendes está disponível para enfrentar Pedro Pires na corrida à presidência da Associação.

Manuel Augusto Dias Mendes “Agostinho”, professor diplomado em Filosofia e actual assessor do edil de São Filipe, disse que a sua candidatura está de pé e que neste momento ultima a composição da lista com afectação de pessoas a diferentes órgãos da ARFF.

Em declarações à Inforpress, a mesma fonte adiantou que a sua candidatura, que visa “resgatar o futebol da ilha”, aposta na organização e na melhoria da prestação e da qualidade do futebol, quer a nível regional quer nacional.

Segundo o mesmo, a sua candidatura é “para ganhar”, destacando que os contactos e apoios recebidos das equipas do primeiro e do segundo escalões demonstram alguma vantagem para assumir a liderança da associação regional de futebol e, consequentemente, “resgatar a dignidade” do futebol da ilha.

O actual presidente da direcção da Associação Regional de Futebol do Fogo, Pedro Fernandes Pires, que está à frente desta organização há pelo menos seis anos, de forma ininterrupta, também já manifestou a intenção de se recandidatar para mais um mandato.

Manuel Augusto Dias Mendes não teme a recandidatura de Pedro Pires, indicando que a desorganização e a situação vivida pelo futebol da ilha por si só serviria para os clubes não renovarem a confiança no actual presidente.

Segundo este candidato, “eticamente ele (Pedro Pires) não devia recandidatar-se, devido ao mau trabalho realizado na associação, por não ter estado a prestar contas aos clubes filiados, pela desorganização na realização das provas regionais e pela confusão entre os próprios órgãos da associação”.

Explicou que estas situações deviam funcionar como factor impeditivo para a hipotética candidatura do adversário Pedro Pires.

Manuel Augusto Dias Mendes promete dar voz às equipas do primeiro e segundo escalões, maior e melhor organização, prestação de contas.

Recorde-se que estão filiadas na ARFF um total de 22 equipas, sendo dez do primeiro escalão e 12 do segundo escalão e para ganhar as eleições os candidatos precisam de apoio de, no mínimo, 12 equipas.

Já o actual presidente, Pedro Pires, confirmou à Inforpress que vai se recandidatar, porque, sublinhou, tem a confiança da maioria dos clubes da ilha do Fogo, observando que no universo de 22 equipas já tem garantias de pelo menos 14 equipas.

Com Inforpress

Comments fornecido por CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)