terça-feira, 20 abril 2021

C Cultura

Casa Memória reabre para visitas programadas um ano depois devido a pandemia

A Casa da Memória, uma instituição cultural privada com várias valências, com duas décadas de existência, retoma as suas actividades com abertura para visitas programadas numa fase experimental, após um ano fechado devido a covid-19.

Durante este período em que esteve fechado, a Casa da Memória não deixou de ficar activa, tendo aproveitado para a manutenção permanente, introduzindo melhorias, reorganização, administração e as solicitações, mantendo assim os contactos internos e externos.

Assim, promoveu uma exposição ‘fora-de-portas’, com colocação de fotos dos seus produtos  na parte exterior do edifício, uma exposição “mais dedicada aos foguenses”, segundo a responsável da Casa da Memória, Monique Widmer.

Além da exposição, dedicou “atenção especial” à biblioteca, assim como a parte da livraria e preparação do seu novo site.

A retoma das actividades com visitas programadas de grupos, delegações, escolas e outros interessados, devendo as visitas possíveis acontecer às quartas ou sextas-feiras no período de manhã respeitando as medidas sanitárias exigidas, sendo que no acto da marcação devem indicar de forma prévia o dia e a hora.

A Casa da Memória celebra 20 anos da sua existência no dia 20 de Abril, estando a administração a equacionar a realização de algumas actividades para assinalar a data.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)