22-08-2018

A dois (2) quilómetros aproximadamente da Localidade de Cova Matinho e ao pé do Bombardeiro, no sopé do espigão, Município de Santa Catarina do Fogo, encontramos um espaço que faz a combinação perfeita com o nome que lhe foi baptizado; “Recanto de Ponta Queimada”.

Com a sua areia negra, acantonada no recanto, numa combinação do castanho das lavas da erupção de 1951, faz do recanto um espectáculo de espaço atractivo que fascina e envolve qualquer visitante não só pela beleza mas também pela tranquilidade qua a praia oferece e até segurança por se situar acantonada.

Os mais velhos dizem que era a das mais procuradas pelos que por perto viviam, em Bombardeiro, local onde residia as pessoas desalojadas pela erupção e que posteriormente vieram a residir em Cova Figueira e arredores por questão de melhores condições agrícolas e contam que foi ali que a imagem da nossa padroeira, a Santa Catarina, foi desembarcada e só depois transportada para a igreja de Cova Figueira.

Recanto de Ponta Queimada torna a partir de hoje o recanto a ser apreciado e aproveitado por todos que querem e preferem tranquilidade.

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)