22-10-2018

Na parte baixa do Município de Santa Catarina do Fogo, a Cerca de três (3) quilómetros da sede do Município existe a maior praia da areia negra, um “porto de desembarque” e actualmente a maior praia de desova das tartarugas da ilha divido as condições ambientais e é a mais fértil na reprodução das tartarugas de cabo verde, o que atrai as pessoas a visitar a mesma porque ainda as tartarugas saem para a desova em pleno luz do dia. Praia Grande ainda oferece um ambiente propício para actividades de lazer como pesca e recreios.

Actualmente a praia acolhe um bom numero de visitantes que procuram o mar para recreios de fins de semana mas também para presenciarem o espectáculo da natureza, as tartarugas na desova em pleno luz do dia, facto que em outras praias acontecem só á noite, e é considerado o local onde mais se vê também o espectáculo das baleias em pleno dia.

Praia grande já faz a combinação da sua grandeza com a grandeza que a natureza lhe oferece.

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)